Dicas sobre a meditação

Meditação Ajuda no Bem Estar e na Saúde? Tenho certeza que esta é uma dúvida muito frequente por quase todas as pessoas que querem praticar meditação. Então vou falar aqui um pouquinho sobre o que eu acho. Fique comigo…

Dicas sobre a meditação

Esta é simplesmente uma das tantas dúvidas que recebo no email, facebook e outras redes sociais. Por conta disso fiquei com vontade de trazê-la para o meu cotidiano e criar esse post. Quem me conhece, sabe que normalmente (eu disse normalmente rsrs) sou uma pessoinha muito tranquila, porém isso não quer dizer que eu não tenha meus momentos onde a impaciência e também a inquietação imperam. Sim! Elas imperam e tomam conta.

E também aí constantemente vinha a minha mente a ideia de que havia lido cá ou acolá de que meditar nos salva nessas horas, ou melhor, que tê-la na rotina previne esses momentos de impaciência e também a inquietação.

Você também já ouviu falar da reflexão nesse sentido, do quanto ela aquieta a mente e também interfere positivamente na saúde e também bem estar? Também possui lá os seus desejos guardados e também, no meio deles, está o de incorporá-la ao seu rotina? O que você acha? Acha que seria um boa trazer a meditação para o seu dia a dia?

Portanto, tenho alguma coisa para descrever pra você:

A dulcineia Paula Elisa, que é professora de Yoga, tirou TODAS as minhas dúvidas à volta da meditação. Depois disso, fiquei ainda mais encantada com os benefícios que nós vamos poder levar para todo o sempre para nossas vidas apenas com essa boa prática. Veja abaixo algumas dicas importantes!

Como Meditar e Relaxar | Dicas Importantes

Organização na Meditação

Vou explicar melhor. Você não precisa ser realmente disciplinada nem ter que fazer grandes mudanças na sua rotina, eu não quis dizer isso. Eu disse organização na MEDITAÇÃO!

É importante você DEFINIR pequeno número de coisas, por exemplo, descobrir porque razão você está meditando, quanto tempo você irá disponibilizar por dia para a prática da reflexão. Definido quantos minutos, horas e tal, saiba que este é o seu tempo.

Organize-se para que você não seja interrompida: desligue o celular, notebook e outros eletrônicos e avise para os seus amigos e familiares que você está “temporariamente indisponível”.

Pode até parecer simplória, porém este conjunto de definição + organização representa um primeiro passo muito estruturado que vai encaminhar os resultados que você tanto deseja com a meditação.

Postura Confortável Sempre

Este passo é super fundamental na hora da meditação, e também digo isso por experiência própria… Eu mesma desisti da prática da meditação e relaxamento várias vezes por não descobrir como manter uma boa postura nesse momento tão delicado e interessante.

Precisa localizar a postura ideal para você, não importa se você se assentar em uma cadeira, em um banquinho, no sofá, na cama, na varanda, na praia ou em uma almofada no solo. Sente-se de modo confortável e também com a coluna super reta.

Respiração

A respiração é um pouco que fazemos automaticamente, então não prestamos muita atenção para ela, e também na maior parte do tempo nós respiramos de modo errado! Sim, nós aprendemos a respirar ao longo dos anos da nossa vida. Mas nem paramos para analisar se estamos respirando bem e da forma mais correta.

Além de toda esta questão fisiológica, ainda possui o vista sutil, ou energético, a respiração é manancial de prana, de força vital para nós. E também ter um fluxo equilibrado de força vital, é fundamental para a saúde de todos os series humanos e cada um dos níveis de consciência: físico, mental, emocional e também místico. Aí que entra a nossa meditação e relaxamento.

Preste muita atenção nessas dicas e tenho certeza que você terá uma meditação muito melhor e tranquila.